Detentos da UPP são flagrados tentando quebrar parede para fugir

Segundo a polícia, eles tentavam abrir o buraco na ala de triagem da unidade. Após o flagrante, os quatro presos foram encaminhados para o isolamento

Manaus – Quatro detentos, que estavam na triagem da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), foram flagrados tentando quebrar a parede da penitenciária para fugir. O caso aconteceu na última segunda-feira (27), porém só foi registrado em uma delegacia de polícia na tarde de quarta-feira (29).

O grupo foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dano qualificado ao patrimônio.

Grupo assinou um TCO por dano qualificado ao patrimônio (Foto: Sandro Pereira)

Em depoimento, um dos detentos, identificado como Francisco Daulisson, 32, que está preso por homicídio, disse que não participou da confecção do buraco na parede, mas que ia usá-lo para fugir.

Além dele, foram foram flagrados Adeilson Valente Barbosa, 35, Alexsandro Felipe Oliveira e Flávio Pereira da Silva, que não tiveram as idades divulgadas. À polícia, eles preferiram ficar em silêncio.

Consta no inquérito policial que o buraco estava na ala da triagem, entre as celas 5 e 8. Após a descoberta, o grupo foi encaminhado para o isolamento. Até a publicação desta matéria, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), procurada pela reportagem, não havia se pronunciado sobre o caso.

Anúncio