Dez adolescentes são apreendidos por diferentes crimes em Manaus

Segundo a polícia, a apreensão ocorre em cumprimento a mandado por sentença condenatória aos crimes de latrocínio, roubo e participação em estupro coletivo

Manaus – Dez adolescentes foram apreendidos em cumprimento a mandado por sentença condenatória pelos atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio, roubo, participação em estupro coletivo e latrocínio.

As apreensões aconteceram em seis bairros da capital. As idades dos adolescentes variam entre 14 e 17 anos. De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), Elizabeth de Paula, existe um número muito grande de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes.

“Durante a operação nos encontramos outros crimes entre os mandados que tinham na minha mesa, então a gente apreendeu os adolescentes, quatro envolvidos com tráfico, três envolvidos a roubo a uber. Tá se tornando uma profissão perigosa. Um (adolescente) por estupro coletivo e um por latrocínio.

Conforme a Deaai, as idades dos adolescentes apreendidos variam entre 14 e 17 anos. (Foto: Reinaldo Okita/Arquivo GDC)

A delegada informou que o adolescente apreendido por estupro, participou do crime contra uma criança de oito anos, que veio passar férias, em Manaus, com a avó. A vítima relatou à situação à mãe.

O adolescente envolvido no crime de latrocínio, estava acompanhado de outras duas pessoas, maiores de idades, eles estavam consumindo drogas. Inicialmente, queriam roubar o celular da vítima, eles levaram a mulher, de 23 anos para um igarapé, mantiveram relaxações sexuais com ela e a assassinaram.

Cinco adolescentes serão internados na Umidade de Intervenção Provisória (UIP) os outros cinco serão encaminhamos ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade (CSE) e ficarão à disposição da Justiça.

Anúncio