Dez homens são detidos por contrabando de ouro, em região do baixo Solimões

Entre o material apreendido pelas equipes policiais estavam 1.088,85 gramas de ouro

Manaus – Dez homens foram detidos em flagrante por envolvimento em negociações ilícitas de venda de ouro. Os indivíduos atuavam numa região do baixo Solimões, nas proximidades de Manaus. A ação conjunta na Operação Hórus foi realizada pela quipe do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM) e agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações, da Secretaria de Segurança Pública (Seaop/SSP).

O material apreendido com os infratores pelas equipes policiais (Foto: Divulgação/PMAM)

De acordo com os policiais militares e civis, as equipes chegaram até esses dez homens depois de terem recebido denúncia anônima, citando a atuação do grupo, que se caracteriza como crime contra a ordem econômica nacional.

Após serem abordados, os suspeitos passaram por revista pessoal. No local onde o grupo foi detido, os policiais apreenderam diversos materiais de fundição de ouro; cinco carros (dois Corolas, um Etios, um HB20 e um L200); 13 aparelhos celulares; 16 folhas de cheques em branco; quatro folhas de cheques assinadas, totalizando R$ 47.638; além de uma carteira de identidade falsa; a quantia de R$2.493 em espécie e 1.088,85 gramas de ouro.

Toda a materialidade foi levada juntamente com os dez envolvidos para a sede da Superintendência de Polícia Federal.

Anúncio
Anúncio