Dez pessoas são capturadas suspeitas de vários atos infracionais, em Manaus

Grupo é suspeito de envolvimento em infrações análogas aos crimes de latrocínio tentado, roubos, tráfico de drogas e estupro de vulnerável, durante a operação ‘Exquire’

Manaus – Um total de dez pessoas foram capturadas, suspeitas de envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio tentado, roubos, tráfico de drogas e estupro de vulnerável, durante a operação ‘Exquire’, realizada nesta sexta-feira (30), em várias zonas da capital. Dentre os bairros onde ocorreu a ação, constam o Alvorada (zona centro-oeste), Mauazinho (zona leste) e Nova Cidade (zona norte).

De acordo com a SSP-AM, grupo é considerado de alta periculosidade. (Foto: Jimmy Geber/RDC)

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, o grupo é considerado de alta periculosidade. “Estamos falando de adolescentes que são criminosos”, disse.

Dois dos adolescentes apreendidos, de 16 anos cada, responderão por crimes analógicos de estupro de vulnerável e homicídio tentado.

Outros dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos por infrações semelhantes aos crimes de homicídio e roubo majorado.

Seis jovens, de 18 anos, são apontados de cometer crimes semelhantes aos de latrocínio, tráfico de drogas, roubo majorado e estupro de vulnerável.

Dentre os capturados, quatro foram levados à audiência com o Ministério Público Estadual (MPE), enquanto que seis foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), de onde serão encaminhados ao Poder Judiciário.

Anúncio