Dezesseis homens são presos em rinha de galos no município de Tefé

No local foram apreendidos nove galos, inclusive feridos. Os responsáveis responderão pelo crime de maus tratos a animais

Manaus – Um grupo de 16 homens foi preso em flagrante na tarde deste sábado (28), por maus tratos a animais, em uma rinha de galo no município de Tefé, distante a 523 quilômetros a oeste de Manaus. No local foram apreendidos nove galos, inclusive feridos, além de tesouras cirúrgicas, roupões de imobilização de animais e dinheiro em espécie.

A Polícia Militar chegou até o local da rinha de galos após uma denúncia anônima (Foto: 3º BPM-Tefé/Divulgação)

De acordo com policias do 3º Batalhão de Polícia Militar de Tefé (BPM/Tefé), por volta das 15h30, uma denúncia anônima informou que em uma residência na Estrada da Agrovila, Comunidade Vila Alegre, estava ocorrendo uma rinha de galos.

Ao chegar no local, que pertence a Eudes dos Santos de Oliveira, 46, um dos infratores, a polícia se deparou com várias motocicletas e carros em frente à casa de Eudes. Os policias cercaram o local e, quando foram avistados por um dos presentes, os infratores tentaram fugir pela mata.

Ainda segundo o 3º BPM/Tefé, os infratores tentaram esconder os galos que estavam na rinha, mas foram capturados dentro do terreno do proprietário e outros foram encontrados no interior de uma pequena casa. Foram apreendidos nove galos, boa parte feridos, tesouras cirúrgicas, roupão de imobilização de animais e dinheiro.

Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis, onde responderão por crime de maus tratos a animais.

Anúncio