Dezesseis pessoas são presas durante operação Réveillon 2020, em Manaus

As prisões foram efetuadas em 13 bairros da capital. A maioria foi pelo crime de tráfico de drogas

Manaus – Com efetivo reforçado nas ruas para a operação Réveillon 2020, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou 16 prisões em Manaus entre a terça-feira (31) e a manhã desta quarta (1°). No período, além das prisões, foram recuperados quatro veículos roubados e apreendidas seis armas de fogo.

As prisões foram efetuadas em 13 bairros da capital. A maioria foi pelo crime de tráfico de drogas, com quatro presos, seguido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (3), roubo (3) e estelionato (3). Um foragido foi recapturado e houve prisões, ainda, pelos crimes de violência doméstica e sequestro.

Na Rua Paraíso, bairro Tancredo Neves, zona leste, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionados para atendimento de uma ocorrência e foram recebidos a tiros por dois homens. Durante o confronto, os infratores foram baleados e encaminhados para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, na mesma zona. Um deles não resistiu.

A viatura policial foi atingida por disparos, mas nenhum policial ficou ferido. Duas pistolas semiautomáticas, calibre 380, foram apreendidas. O caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante abordagem a um ônibus da linha 640, na Avenida Camapuã, no bairro Novo Aleixo, zona norte, policiais da Força Tática prenderam um homem de 25 anos com quatro armas de fogo escondidas em uma mochila. O caso foi registrado no 6° DIP.

Outra ocorrência de relevância foi registrada no bairro Monte das Oliveiras, também na zona norte. Durante abordagem policial a uma motocicleta, equipes da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um jovem de 18 anos portando uma mochila com mais de 60 porções de entorpecentes, entre cocaína e maconha. O caso foi registrado no 6° DIP.

No São José, zona leste da cidade, policiais militares da 9ª Cicom prenderam um trio por venda de ingressos falsificados para uma festa de passagem de ano em uma casa noturna no bairro Tarumã. As prisões decorreram de denúncia anônima, e o trio foi pego em flagrante com os ingressos falsos. O caso foi registrado no 14° DIP, onde outras eventuais vítimas poderão fazer novas denúncias.

No São José, três homens foram presos por vender ingressos falsos para uma festa (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Veículos recuperados

Carro Chevrolet Celta, cor cinza e placa NO-4H21;

Motocicleta Honda CB 250F Twister, cor laranja e placa PHN-4C42;

Motocicleta Yamaha YS 150 Fazer, cor verde e placa OAJ-4921;

Motocicleta Honda CG 125 Fan, cor amarela e placa NOX-2072;

Anúncio