Disfarçado de frete de mudanças, esquema para transporte de drogas é desarticulado em Manaus

Investigada por três meses, operação “Nômade” resultou na prisão de três pessoas e apreensões de três carros. Esquema funcionava há 10 anos

Manaus – Um sistema de transporte de drogas disfarçado de frete de mudanças foi desarticulado na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Civil. Os criminosos escondiam as drogas dentro dos móveis do caminhão.

Investigada por três meses, a operação “Nômade” resultou na prisão de duas mulheres e um homem, apontados como responsáveis pelo carregamento de 143 quilos de cocaína, interceptado na última sexta-feira (7) no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus. Também foram apreendidos três carros.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, o esquema foi investigado por 3 meses, porém a ação criminosa já funcionava há 10 anos sem ser detectada.

“Eles montaram um esquema ‘fabuloso’ de transporte de drogas com sede em Manaus e filial em Tabatinga, que é ponto estratégico do tráfico. Eles possuíam uma pessoa jurídica e duas pessoas que representavam esta pessoa jurídica”.

Ainda conforme o delegado Allemand, o grupo arquitetava o homicídio de uma pessoa que teria denunciado o esquema à Polícia Civil.

Anúncio