Disputa entre facções causa terror e pânico em moradores da zona sul

Durante tiroteio que ocorreu na noite desta terça-feira (8), no bairro São Lázaro, um cachorro morreu e casas foram atingidas

Manaus – A disputa pelo tráfico de drogas entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN) causou terror e pânico aos moradores do Beco São José, no bairro São Lázaro, zona sul da capital, na noite desta terça-feira (8).

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, integrantes da FDN tentaram invadir o local e saíram atirando em casas. A ação vitimou um cachorro. “Presenciamos gritos de terror”, contou ela ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC).

Ainda de acordo os moradores, quatros carros e duas motos entraram na área comandada pelo CV e fizeram diversos disparos de armas de fogo contra as residências, gritaram o nome da FDN e jogaram duas granadas.

“Tinham muitas crianças. Os homens entraram nas casas atirando, não respeitaram ninguém. Todo mundo saiu correndo desesperadamente com medo de ser atingido. Estamos preocupados, com medo e inseguros”, relatou outra moradora que também não quis ser identificada.

Conforme ela, os homens que tentaram invadir a área foram criados no local, mas, atualmente, moram em outro bairro. Algumas residências possuem câmeras de segurança e a Polícia Civil deve investigar o caso. Para denúncias, basta ligar para o 190 ou 181.