Dois homens morrem durante perseguição e troca de tiros na Colônia Terra Nova

Perseguição entre dois carros deixou morto Omilton Pereira de Castro Junior, 35, deixado na rua pelos companheiros, e Elinaldo Pedreiro Mateus, 26

Manaus – Omilton Pereira de Castro Junior, 35, e Elinaldo Pedreiro Mateus, 26, morreram baleados, durante uma perseguição entre dois carros, na noite deste domingo (27), na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ainda não se sabe o motivo da perseguição entre os dois veículos, uma picape Amarok, de cor branca, e um Gol prata, de onde partiram os tiros. Os disparos, por parte do carro de menor porte, resultaram na morte de Omilton Junior, que foi deixado em via pública pelos companheiros.

Uma equipe da DEHS foi até o local da ocorrência e, após a perícia, constatou que Omilton foi atingido com um tiro na cabeça. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Conforme os policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a primeira morte, Elinaldo Mateus também foi atingido com dois disparos, sendo um nas costas e outro na nuca. Ele foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, mas não resistiu aos ferimentos.

A DEHS informou que as vítimas não tinham passagem pela polícia e que pelo menos quatro suspeitos de participar da perseguição entre os carros foram à delegacia prestar depoimento. De acordo com a Especializada, os depoimentos ainda não esclareceram a motivação da perseguição e da troca de tiros. A unidade policial segue com as investigações sobre o caso.

Anúncio