Dois homens são baleados na feira da Panair, nesta sexta-feira 

A suspeita da polícia é que a tentativa de duplo homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas na zona sul de Manaus

Manaus – O ex-presidiário Hélio Salgado Machado, conhecido como “Ratão”, 40, e Francisco Olívio de Araújo, 42, foram atingido a tiros, após serem surpreendidos por dois pistoleiros armados, que invadiram a Feira da Panair, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital, na noite desta sexta-feira (8), segundo informou o sargento Theomário Paixão, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A suspeita da polícia é que a tentativa de duplo homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas na zona sul de Manaus. De acordo com o sargento, testemunhas relataram que dois homens, ainda não identificados pela polícia, chegaram na feira da Panair com pistolas nas mãos e começaram atirar em direção de Hélio e Francisco.

Crime aconteceu na Feira da Panair (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

Hélio foi atingido com cinco tiros que acertaram os joelhos, mãos e tórax. Francisco foi alvejado com um tiro na boca. Os dois homens alvos dos pistoleiros foram socorridos, por funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona sul, mas devem ser transferidos, ainda na noite desta sexta-feira (8), para outro Pronto-Socorro da capital.

Histórico criminal 

Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que, anteriormente, “Ratão” já foi preso, com mais dois comparsas, com 180 quilos de maconha do tipo skunk, no Ramal do Janauari, zona rural de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). Na época da prisão, policiais civis do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba, informaram que “Ratão” era integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Anúncio
Anúncio