Dois homens são presos e dupla foragida é recapturada durante a operação ‘Check Out’

Ação policial foi deflagrada nesta quarta-feira (25), nas zonas centro-sul e sul da capital

Manaus – A operação ‘Check Out’ foi deflagrada nesta quarta-feira (25), nas zonas centro-sul e sul da capital, e resultou nos cumprimentos de duas ordens judiciais e recaptura de uma dupla que estava foragida do regime semiaberto. Coordenada pelos delegados Rafael Allemand e Juliana Tuma, titulares, respectivamente, da 5ª Seccional e Centro-Sul e 22º DIP, a operação contou ainda com apoio operacional do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

O objetivo da ação foi identificar infratores que se infiltram em meio a moradores de rua depois de cometeram delitos (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM/Divulgação)

De acordo com Juliana Tuma, as equipes cumpriram dois mandados de prisão preventiva em nome de Daniel Carlos Silva, 22, por roubo, e de Leandro de Oliveira Gonçalves, 30, por roubo e furto. Além disso, a ação policial recapturou os foragidos Breno da Costa Azedo, 25, que respondia por furto, e Elessandra Barbosa Costa dos Santos, 38, apontada pela autoria de um roubo.

As prisões ocorreram em diferentes bairros da zona centro-sul e em vias públicas do bairro Centro, na zona sul. Durante a operação, mais de 31 indivíduos foram conduzidos até o prédio do 22º DIP, onde foram realizadas as identificações dos mesmos.

O objetivo da ação foi identificar infratores que se infiltram em meio a moradores de rua depois de cometeram delitos, como furtos, roubos, tráfico de drogas e até homicídios.

A delegada Juliana Tuma destacou que, durante os procedimentos de identificação, foi constatado que mais da metade dos indivíduos que foram conduzidos tem passagem na polícia pelo cometimento de diversos crimes. Além disso, foram encontradas pequenas quantidades de material entorpecente e armas brancas em posse de alguns deles.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 22° DIP, Breno, Daniel e Leandro serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça. Já Elessandra será levada para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF).

Anúncio