Dois homens são presos pela morte de empresário em Manaus

Um adolescente que dirigiu a motocicleta utilizada no crime segue sendo procurado

Manaus – Robson Pereira da Silva, 23 e Leury da Silva de Araújo, 18, foram presos em flagrante, suspeitos de participação no latrocínio do empresário Eurimar Alves dia Santos, 56, que aconteceu na tarde de segunda-feira (28). As prisões dos suspeitos acontecerem na zona norte e sul de Manaus.

Conforme o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), Denis Pinho, as buscas pelos criminosos iniciaram após a divulgação do vídeo do crime, nas redes sociais.

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Carlos Nascimento / GDC)

“Eles estavam praticando roubos aleatoriamente, aonde eles vissem vítimas aparentemente fáceis eles abordavam e anunciavam roubo. Tanto que a gente encontrou esses diversos aparelhos celulares e notebooks”, explicou o delegado.

Além da dupla, mais uma pessoa foi presa e um adolescente apreendido. Eles estavam com os suspeitos no momento da prédio, mas não tinham envolvimento com a morte do empresário.

Com Robson, foram encontrados celulares, notebooks e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 450,00. Ele foi o responsável pelo disparo, que matou Eurimar. O suspeito confessou o crime à polícia.

“O robson confessou que foi ele que atirou contra a vítima, ele deu apenas um tiro contra a cabeça da vítima. Um terceiro envolvido é um adolescente de 16 anos, que a gente já identificou quem é”, destacou Pinho.

O adolescente, que segue sendo procurado pela polícia, dirigiu a motocicleta utilizada no crime. Ainda segundo a polícia, os suspeitos cometeram outros assaltos, antes do laticínio, um deles, foi registrado por uma câmera de segurança e aconteceu no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste de Manaus.

A dupla foi presa e vai responder pelos crimes de latrocínio consumado, associação criminosa e corrupção de menores. Após procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Anúncio