Dois suspeitos de alta periculosidade são presos e 10 armas apreendidas em operação

A ação aconteceu em diferentes bairros de Manaus e foi resultado de pelo menos um ano e meio de investigações

Manaus – Duas pessoas foram presas e dez armas, munições e R$10 mil em espécie foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (1). O caso foi apresentado na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo a equipe policial, os suspeitos são criminosos de alta periculosidade e membros facções criminosas.

A ação aconteceu em diferentes bairros de Manaus e foi resultado de pelo menos um ano e meio de investigações e operação integrada entre a Polícia Militar, através da 30° Companhia Interativa Comunitária, juntamente com a Secretaria Executiva Adjunta de Operação (Seaop) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foto: Francisco Rodrigues

Os detidos são um homem e uma mulher, que segundo identificados como Thiago Lima, conhecido como TH e Danielle Seixas dos Santos, conhecida como pequena. Segundo o delegado Torquato Mozer, titular da 30° Cicom, os dois estavam em ascenção no mundo do crime organizado e têm envolvimento em vários homicídios na cidade de Manaus.

“Nós tivemos que montar o quebra cabeça de como se comportavam, de como agiam e quem tinha relação com o comando aqui no bairro Jorge Teixeira. Assim chegamos em um denominador comum que tanto o Thiago (TH) quanto a Dayane (pequena), possuíam grande ascendência e eram envolvidos em organizações criminosas. Os dois tinham participação em homicídios e tráfico de drogas. Declaramos uma operação onde cumprimos o mandado de prisão temporária, o mandado de busca e apreensão”, afirmou.

Durante a abordagem de ‘TH’ foram encontradas duas armas com ele. Ao ser questionado, o suspeito apontou a localização de outras oito armas que estavam em diferentes bairros de Manaus, segundo afirmou o capitão Diego Paiva.

Importante ressaltar que no início do ano eles tiveram envolvimento segundo levantamento, nos diversos atentados que aconteceram na cidade de Manaus. Na abordagem foram encontrados 2 armamentos e ele indicou outros bairros onde tinham mais armamentos. A equipe prontamente conseguiu ter êxito na apreensão desses armamentos, bem como conseguiu apreender três veículos. Aproximadamente 10 mil reais em espécie.

Segundo a autoridade policial, as armas podem ter sido utilizadas em alguns homicídios que aconteceram recentemente na cidade de Manaus, além de serem utilizadas para realizar a segurança das “bocas de fumo”.

“Retirar dez armas de circulação de um bairro onde em dez meses estrapplamos a marca de 110 homicídios, é um número extremamente importante dentro da relação armas/homicídio. Com certeza essas armas estão envolvidas em alguns desses vários homicídios que ocorreram aqui, seja atirando, ou em defesa. Essas armas com certeza estavam envolvidas em homicídios e também em segurança das bocas de fumo, já que a relação sempre é homicidio/tráfico”, pontuou Mozer.

Anúncio