Dois suspeitos de participar da morte de motorista de aplicativo são presos

Os homens se entregaram para a polícia neste sábado (7)

ManausForam presos na tarde deste sábado (7) dois suspeitos de terem participado da morte do motorista de aplicativo Higson Cavalcante Ramos, 49. Os homens se entregaram para a polícia com receio de serem mortos por outros motoristas de aplicativos. Uma denúncia anônima levou também à prisão de um adolescente de 16 anos que participou do crime.

O corpo do motorista só foi encontrado no fim da tarde de sexta-feira (Foto: Divulgação)

As prisões foram confirmadas neste domingo (8) pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins.

“Após o adolescente de 16 anos ter revelado as identidades dos dois suspeitos, os mesmos, por medo de morrerem por outros motoristas de aplicativos, resolveram se entregar para a polícia”, disse o capitão Newton Neto, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães)

Os dois homens foram encaminhados para a DEHS e devem ser apresentados nesta segunda-feira (9). O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

O crime

O desaparecimento do motorista foi registrado por seus familiares, na terça-feira (3), no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o relato de um adolescente de 16 anos também suspeito de ter participado do crime, ele e mais dois homens solicitaram, no bairro Monte das Oliveiras, a corrida via aplicativo, atendida pela vítima, motorista do automóvel modelo Chevrolet Onix, de cor prata e placa PHS-4C93.

De lá, a vítima e os infratores se deslocaram para o Ramal do Brasileirinho, zona leste da capital, onde, segundo o adolescente, Higson foi morto com uma facada no peito. No relato, o adolescente informa que o objetivo dos autores, inicialmente, era roubar o veículo.

O corpo do motorista só foi encontrado no fim da tarde de sexta-feira (6), por volta das 17h30, quando os policiais da viatura 1943 da CIPCães levaram o adolescente até o local.