Dois venezuelanos são presos com arma de fogo, na Avenida Constantino Nery

A prisão foi feita por um policial militar de folga; a dupla tentava furtar o celular de uma comerciante

Manaus – Dois venezuelanos, de 22 e 23 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (26) após tentarem furtar o celular de uma comerciante de 48 anos. O crime ocorreu na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul. A dupla foi presa pelo cabo Balboa, da Polícia Militar, que estava de folga, trafegando pelo local quando flagrou o crime.

Com a dupla, foi encontrada uma arma de fogo caseira calibre 36 com três munições intactas (Foto: Divulgação/PMAM)

Durante a prisão, populares ainda tentaram agredir os assaltantes, mas foram impedidos pelo policial. Com a dupla, foi encontrada uma arma de fogo caseira calibre 36 com três munições intactas.

De acordo com a Polícia Militar, os venezuelanos renderam a mulher e tentaram furtar seu celular. Durante a fuga da dupla, o cabo da PM percebeu que se tratava de uma ação criminosa e começou a seguir os suspeitos. Os venezuelanos ainda tentaram fugir por um beco, mas foram capturados pelo policial.

Uma guarnição de policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou e deu apoio ao cabo Balboa. Em uma sacola plástica, o cabo da PM encontrou a arma de fogo usada pela dupla para cometer delitos na área.

A dupla foi levada ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e furto tentado. Após os procedimentos, a dupla será encaminhada para audiência de custódia no fórum Ministro Henoch Reis.

Anúncio