Dono de supermercado suspeito da morte de sargento da FAB está foragido

O sargento Lucas Guimarães foi assassinado no dia 1° de setembro deste ano, em uma cafeteria na zona centro-sul de Manaus

Manaus – A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão dos envolvidos na morte do sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Lucas Guimarães. O crime aconteceu no dia 1° de setembro deste ano, em uma cafeteria localizada na Avenida Ayrão, bairro Praça 14 de janeiro, zona centro-sul de Manaus.

Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciaram a operação por volta de 6h, cumprindo os mandados em uma rede de supermercados da cidade.

O sargento do FAB Lucas Guimarães foi assassinado dentro de uma cafeteria na Avenida Ayrão (Foto: Reprodução)

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o dono dos estabelecimentos é o suposto mandante do assassinato do militar. Não há informação de quantos mandados de busca e apreensão foram expedidos para cumprimento na operação.

Ainda de acordo com a polícia, a operação tem a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão em nome Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, de idades não identificadas, pelo homicídio do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, que tinha 29 anos. A dupla está foragida.

blank

Empresários estão foragidos (Arte: Divulgação / PC-AM)

Relembre o caso

O sargento da FAB Lucas Guimarães foi assassinado a queima-roupa dentro da cafeteria da qual era proprietário. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Na ação criminosa, um homem chegou à cafeteria em uma motocicleta, e, após observar a movimentação, entrou no local. Em seguida, ele se dirigiu até Lucas e efetuou os disparos. A vítima foi alvejada com três tiros na cabeça. O suspeito fugiu.

Funcionários socorreram a vítima e a levaram até um hospital da rede privada localizado ao lado da cafeteria. Após passar por procedimentos cirúrgicos, o sargento Lucas não resistiu.

Anúncio