Droga, armas e munições são encontradas dentro de fossa, em Manaquiri

Mais de 330 quilos de maconha do tipo ‘skunk’, além de dois fuzis, cinco escopetas e grande quantidade de munição para o armamento foram apreendidos. Dois homem foram presos

Manaus – Um total de 334 quilos de maconha do tipo ‘skunk’, além de dois fuzis calibre 762, cinco escopetas calibre 12, 492 munições de fuzil 762 e outras 132 munições de escopeta 12 foram apreendidos, dentro de uma fossa, na Comunidade Jaraqui, em Manaquiri (a 60 quilômetros a sudoeste de Manaus). Dois homens foram presos na ação. A informação é do capitão Mauro Ramos, do 7º Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município.

Os policiais chegaram até o carregamento de droga e do armamento de grosso calibre após as prisões de Klinger da Soize Tavares, 33, e Iranildo Melo da Silva, 30, interceptados em uma lancha, na última segunda-feira (20).

Droga, armas e munições foram encontradas dentro de fossa, em Manaquiri (Foto: Divulgação/PC-AM)

Conforme Ramos, a dupla foi denunciada após afundar a lancha nas proximidades da Comunidade Jaraqui e foi presa no momento que retornou para pegar a embarcação. “Os dois foram levados para a delegacia, mas não falaram nada. Decidimos fazer as buscas e encontramos a droga e as armas dentro da fossa”, disse o capitão .

A apreensão do entorpecente e das armas aconteceu após uma ação conjunta entre policiais militares do 7º GPM e policiais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Manaquiri.

Aos policiais, Klinger e Iranildo disseram apenas que são moradores do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, mas não revelaram o destino e nem quem receberia o entorpecente.

Os dois homens prestam depoimento na 33ª DIP, e na manhã desta quarta-feira (22) devem ser trazidos para a capital, junto com a droga e o armamento apreendidos, segundo o capitão Mauro Ramos.

Anúncio