Duas mulheres são presas por tráfico de drogas e falsificação de anabolizantes em Manaus

As mulheres foram apreendidas na zona centro-oeste de Manaus, com 38 trouxinhas de cocaína e 10 frascos de anabolizantes ilícitos que seriam comercializados

Manaus – Alany Reinaldo Da Silva, 29, e Lorena Ferreira Sodre, 18, foram presos na tarde de terça-feira (24) por tráfico de drogas e falsificação de produtos terapêuticos. A prisão foi na Rua Mayoruna, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

O Delegado Dênis Pinho, titular do 10 Distrito Integrado de Polícia (Dip), informou que a polícia estava investigando o tráfico de drogas naquela região quando encontraram Lorena em atitude suspeita.

“Após procederemos com a abordagem da jovem, encontramos algumas porcos de drogas em posse dela. Em seguida, nos dirigimos à sua residência. No local que ela mora, encontramos 38 trouxinhas de cocaína. Após vistoria, encontramos 10 frascos de anabolizantes ilícitos que seriam comercializados por Alany”, explicou o delegado.

(Foto: Marcos Lima / Divulgação)

Dênis informou que as mulheres comercializava e aplicavam os medicamentos nas pessoas sem ter curso de enfermagem ou algo similar para fazer tal função. Um dos anabolizantes informava no rótulo que seria apenas para uso veterinário.

“Queremos alertar a população para que não comprem produtos sem procedência é sem que um profissional qualificado receite ou aplique. Isso pode causar riscos e vários problemas de saúde posteriormente”, completou Dênis Pinho.

As duas mulheres foram levadas ao 10 Dip e autuada por tráfico de drogas e também por falsificação de produtos terapêuticos. Eles devem ser encaminhadas à Central de Recebimento e Triagem (CRT), na rodovia BR-174, onde vão ficar a disposição da Justiça.

Anúncio