Duas pessoas são vítimas de tentativa de homicídio, no Mutirão

O caso aconteceu minutos depois de um adolescente ser baleado na Rua 29, no mesmo bairro

Manaus – Um jovem de 23 anos e um adolescente de 14 anos foram vítimas de tentativa de homicídio, na tarde deste sábado (27), na esquina da Rua 58 com a Rua 30, bairro Mutirão, zona norte de Manaus. O caso aconteceu minutos depois de um adolescente ser baleado na Rua 29, no mesmo bairro.

De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caso aconteceu por volta das 14h30, quando as duas vítimas caminhavam  em direção ao local do crime e foram abordadas por dois homens, ainda não identificados, em uma motocicleta preta, de placa não informada, que efetuaram vários disparos. O adolescente teve a perna direita atingida e a outra vítima, a lombar.

Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo e não correm risco de morte. Os policiais da 27ª Cicom não informaram se as vítimas têm antecedentes criminais.

Vítimas foram socorridas e levadas ao HPS Platão Araújo e não correm risco de morte (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo/GDC)

Adolescente morto

Minutos antes, David Willians Marques do Nascimento, 17, foi baleado quatro vezes na Rua 29 do Mutirão, mas morreu após dar entrada no HPS Platão Araújo. As ruas onde os crimes aconteceram ficam próximas.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) coleta informações para saber se os dois casos possuem ligações.