Dupla arromba telhado e furta instrumentos musicais de igreja, em Itacoatiara

O furto dos instrumentos, sendo duas guitarras e um contrabaixo, aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (16). Homens foram presos e objetos recuperados

Manaus – Joanildo Barbosa Rodrigues, conhecido como ‘Goga’, de idade não informada, e Anderson Camelo dos Santos, 29, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (16), suspeitos de furtar três instrumentos musicais de uma igreja evangélica em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). A informação foi confirmada pelo responsável pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, delegado Lázaro Mendes.

Dupla foi presa suspeita de furtar instrumentos musicais de uma igreja evangélica em Itacoatiara (Foto: Divulgação/PC)

O furto dos instrumentos, sendo duas guitarras e um contrabaixo, aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, após a dupla arrombar o telhado da igreja, localizada no bairro Jauary, conforme relatos do pastor do local, que procurou a Polícia Civil de Itacoatiara e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, testemunhas presenciaram o crime e reconheceram os suspeitos, que foram presos ainda durante a manhã desta terça-feira. Todos os instrumentos musicais foram recuperados.

Ainda segundo Mendes, após a prisão, a dupla confessou o crime e a polícia constatou que Joanildo e Anderson têm passagem pela polícia. “Tem menos de dois meses que eles saíram da cadeia, e respondem pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Na área onde eles residem, o tráfico é bem intenso”, informou o delegado.

A dupla foi apresentada com os instrumentos musicais na delegacia e autuada pelo crime de furto. Os instrumentos foram devolvidos para o pastor da igreja, segundo o delegado Lázaro Mendes.

Anúncio