Dupla é agredida após roubar moradores, no Francisca Mendes; vídeo flagrou assalto

Segundo a polícia, os assaltantes foram perseguidos pelas vítimas, capturados e agredidos. A suspeita é que eles estavam praticando arrastão na área

Manaus – Jonathan Arley de Melo, 35, e Júlio Fernandes da Silva, 37, foram agredidos por um grupo de pessoas e, em seguida presos, na noite da última quarta-feira (4), no Conjunto Francisca Mendes, no Cidade Nova, zona norte de Manaus, pela Polícia Militar (PM). A prisão ocorreu por suspeita de a dupla estar praticando arrastão naquela área da cidade, segundo a Polícia Civil (PM). Um dos roubos foi gravado por câmeras de vigilância.

Assista:

A PC informou que o crime ocorreu por volta das 21h30, na Rua Itirapina. Segundo a PC, policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam realizando patrulhamento quando foram acionados por moradores.

As testemunhas informaram que dois homens, um deles vestido com farda de mototaxista, que conduziam uma motocicleta, estavam praticando roubos naquela área. O vídeo, gravado por câmeras de vigilância, mostra o momento em que a dupla armada se aproxima de um grupo de pessoas, e roubam pertences de moradores.

Na sequência das imagens, os criminosos fogem, mas são perseguidos por um grupo de pessoas. Quando os policiais da 6ª Cicom chegaram ao local, os suspeitos já estavam detidos e agredidos. Eles foram entregues à PM e levados ao 6º DIP.

Jonathan e Júlio foram autuados em flagrante por roubo (Foto: Divulgação/PM)

Com Jonathan e Júlio foi apreendida uma motocicleta Honda, modelo CG 150 Titan ESD, preta e placa JWX-5054. O veículo, segundo a PC, apresentava restrição de roubo junto à Delegacia Especializada em Roubo e Furtos de Veículos (Derfv). Foi encontrada, ainda, uma espingarda que estava em posse de Júlio com um cartucho intacto.

Jonathan e Júlio foram autuados em flagrante por roubo. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Anúncio