Dupla é presa após roubar moto e apanhar da população na zona leste

Os jovens, um de 17 anos e outro identificado como Clebson Gomes, 20, roubaram a moto para praticar assaltos, mas foram surpreendidos por populares

Manaus – Dupla rouba moto para fazer assaltos e acaba sendo pega pela população, na zona leste de Manaus. Com a dupla ainda foram encontradas mais de 60 trouxinhas de pasta base de cocaína.

(Foto: Anamaria Leventi)

Por volta das 7h30 da manhã deste domingo (11), dois jovens roubaram a moto de um mototaxista que estava indo deixar a sobrinha de 18 anos no trabalho, na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na zona leste. Eles utilizaram um simulacro de arma de fogo para abordar o motoxatista e levar a motocicleta.

Nas imagens de vídeos que circulam pela internet é possível visualizar toda a ação criminosa. Os jovens, um de 17 anos e outro identificado como Clebson Gomes, 20, surpreenderam as vítimas e roubaram a moto.

“Sou pai de família e fico até revoltado com essa situação. Busco muito a Deus e a moto é um meio de renda para a nossa família. Passar por isso é revoltante, muito revoltante”, disse emocionado.

De acordo com uma fonte policial da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após roubarem as motos eles realizaram um assalto na Grande Circular, que não deu certo. Foram pegos e apanharam da população.

Os polícias militares que estavam em diligência na região por causa da denúncia do roubo da moto, identificaram os suspeitos e chamaram a vítima que os reconheceram. A dupla foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo onde receberam atendimento médico e depois foram liberados e levados à 14ª Cicom.

blank

(Foto: Anamaria Leventi)

Durante à prisão, na bolsa do menor de 17 anos foi encontrado 63 trouxinhas de pasta base de cocaína. Ele assumiu a posse das drogas e será transferido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Clebson ficará detido na carceragem da 14ª Cicom a disposição da Justiça.

A dupla deve responder por assalto, posse de drogas, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.