Dupla é presa com 32 kg de maconha em embarcação em Coari

Além da droga, mulheres também estavam com R$ 1 mil em espécie, de acordo com policiais da Base Arpão. Elas foram presas por tráfico de drogas

Manaus –  Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (14). A dupla foi flagrada com 32 quilos de maconha tipo skunk e R$ 1 mil em espécie provenientes do tráfico de drogas, segundo policiais que atuam na Base Arpão, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

A equipe policial efetuou abordagem em uma embarcação tipo expresso, de nome Crystal I, no Porto de Coari. Durante revista, uma das passageiras apresentou atitude suspeita. Após uma busca pessoal foram encontrados oito quilos de entorpecentes.

Drogas eram transportadas em malas, segundo a polícia. Dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

A mulher ainda informou que estava acompanhada de uma amiga e que havia três malas no porão da embarcação com o restante da droga. A polícia confirmou a informação e a dupla foi detida e conduzida à Base Arpão para os procedimentos legais.

Participam da ações na Base efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia).

Anúncio