Dupla é presa com 600 quilos de drogas no interior de AM

No local foram apreendidos cerca 600 quilos de skunk, o valor da droga é estimado em de R$ 5 milhões

Novo Airão (AM) – Dois homens, identificados como Carlos Daniel Fray Rabelo, de 33 anos e Gonzalo Narvaez Yucuna, de 23, foram presos por tráfico de drogas durante uma operação nesta quinta-feira (13), no município de Novo Airão. No local foram apreendidos cerca 600 quilos de skunk, o valor da droga é estimado em de R$ 5 milhões.

Dupla é presa com 600 quilos drogas no interior de AM. (Foto: Natasha Pinto/GDC)

De acordo com a delegada interina do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Tamara Albano, as investigações duraram 20 dias, após uma denúncia que informava sobre um carregamento de drogas que chegaria no município do interior do Amazonas.

“A droga era originária da área de fronteira e eles estavam em um flutuante. De início não foi encontrado nada, mas eles acabaram confessando que estavam esperando uma pessoa para resgatá-los o assim entregar a mercadoria. Foi quando eles guiaram os policiais até uma área rural, onde encontramos as drogas”, explicou.

Ainda segundo a delegada, um dos colombianos acabou afirmando que já tinha feito este mesmo percurso, uma outra vez e que essa, seria uma rota alternativa para os traficantes de drogas.

“Está não é uma rota tão nova, mas ultimamente, é a que está sendo utilizada pelos traficantespor conta de dois fatores: o primeiro é a situação da cheia do Rio Negro e a segunda, é para tentar fugir da nossa base ‘Fluvial Arpão'”, completou.

A dupla colombiana foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, onde foram custodiados na 77 Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão e a disposição da Justiça.

Anúncio