Dupla é presa com drogas e quelônios no porto de Tefé

Prisões aconteceram quando policiais militares revistavam as embarcações no porto, em cumprimento a operação Embarque Seguro

Manaus – Edivando Arruda de Queiroz e Aldo Alves da Silva Filho foram presos, na tarde desta sexta-feira (27), por tráfico de drogas e crime ambiental, no porto do município de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus). Na embarcação da dupla foram encontrados 26 quilos de droga e quelônios.

Homens foram presos por tráfico de drogas e crime ambiental (Foto: Divulgação/3º BPM/Tefé)

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar de Tefé (BPM/Tefé), que atendeu a ocorrência, os policiais militares faziam uma revista nas embarcações do porto, em cumprimento a operação Embarque Seguro.

Durante revista na embarcação ‘A. NUNES’ os PMs encontraram, próximo à sala de máquinas, uma caixa de isopor contendo uma mochila e um saco preto com 18 tabletes de skunk, pesando aproximadamente 21 quilos, e dois tabletes de pasta base de cocaína, pesando cerca de cinco quilos. Os policiais continuaram a revistar a embarcação e localizaram, próximo às drogas, três quelônios que estavam no porão.

Ainda segundo o 3º BPM, um terceiro suspeito, identificado apenas como ‘Toínho’, que faz parte da tripulação, foi quem escondeu os entorpecentes. Ele não estava na embarcação no momento da abordagem.

Edivando, responsável pelo barco, e Aldo, responsável pelo porão da estrutura, foram conduzidos e apresentados na 5° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para esclarecimentos e procedimentos cabíveis.

Anúncio