Dupla é presa e armas são apreendidas durante reunião de traficantes na zona sul de Manaus

A Força Tática recebeu informações que em um flutuante ocorria uma reunião entre traficantes armados. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados

Manaus – Gabriel Auanario da Silva, 20, e Luenardo Venâncio de Souza, 21, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, na madrugada desta sexta-feira (12), no Beco Rio Negro, bairro Educandos, zona sul de Manaus.

De acordo com os policiais militares da Força Tática, que atenderam a ocorrência, por volta de 1h30, a guarnição recebeu uma denúncia anônima, informando que em uma flutuante, acessado pelo Beco Rio Negro, estava ocorrendo uma reunião entre traficantes armados.

A dupla, confessou que em um balsa próxima ao local, haviam mais armas e entorpecentes (Foto: Divulgação)

As equipes da Força Tática, com apoio da lancha do Comando de Policiamento Ambiental (CPamb) foram em direção ao flutuante e fizeram o cerco. Gabriel e Luenardo ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram fugir, mas foram capturados.

Ainda segundo a Força Tática, mesmo capturados eles ainda resistiram a prisão, onde tiveram que ser contidos e algemados. Foi feita uma revista pessoal na dupla, onde foi encontrado uma uma pistola7.65., porções variadas de entorpecentes, balanças de precisão.

Após os policiais da Força Tática conversaram com a dupla, eles entregaram que em um balsa próxima ao local, haviam mais armas e entorpecentes. A guarnição foi até o local e encontrou um rifle Winichester cal.44, uma espingarda cal.16, um revólver cal.38, uma arma de caça besta, um revólver 22, três munições de cal. 16 e um carregador PT. 7.65, além de amis entorpecentes.

Durante pesquisa no sistema, a guarnição da Força Tática identificou que Gabriel possuía passagem pela polícia, pelos crimes de por tráfico de drogas e roubo. Tanto Gabriel quanto Luenardo foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Anúncio