Dupla é presa em flagrante em festa de traficantes no Tarumã-Açu

Na festa de aniversário, que aconteceu no sábado (9), havia por volta de 90 pessoas e várias conseguiram fugir pela mata; outros nove participantes também foram detidos

Manaus – Bismark Miranda do Nascimento e Lucas Farias Gonçalves foram presos na tarde do último sábado (9), quando participavam de uma festa em um sítio no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Segundo a polícia, a festa era o aniversário de um traficante, e no local foram encontradas armas, drogas e carros roubados.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), há duas semanas, os policiais receberam informações de que uma festa em homenagem ao traficante estava sendo planejada. A equipe investigou e descobriu que seria realizada no último sábado.

Com a dupla de infratores foram encontradas quatro pistolas, um revólver e uma quantidade de entorpecentes (Foto: Yago Frota/GDC)

Foi então montada uma operação de nome ‘Kerioth’, em referência a cidade onde o personagem bíblico Judas Iscariotes nasceu. O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) foi convocado para auxiliar os policiais civis na operação.

Ao chegarem ao sítio, local da festa, os policiais foram recebidos a tiros. Segundo o delegado Cícero Túlio, havia por volta de 90 pessoas na festa. Dois foram flagranteados e mais nove foram detidos. “Chegamos ao local, fomos recebidos a tiros, revidamos a injusta a agressão e conseguimos prender os infratores. Além de Bismark e Lucas, mais nove pessoas, que estavam com tornozeleria eletrônica, foram levadas a delegacia”, disse o delegado.

Com a dupla foram encontradas quatro pistolas, um revólver e uma quantidade de entorpecentes. Durante a operação, foram apreendidos ainda dois carros e uma moto, que possuíam restrição de roubo e estavam com placas clonadas.

No local também foram apreendidos dois carros e uma moto, que possuíam restrição de roubo e estavam com placas clonadas (Foto: Yago Frota/GDC)

Bismrak já respondia vários processos por tráfico, associação para o tráfico e porte de arma de fogo. Lucas possui passagens pela polícia de quando era menor de idade por fato análogo ao crime de tráfico e associação para o tráfico.

Outros suspeitos conseguiram fugir pela mata e a polícia investiga a ligação deles com o tráfico de drogas. A dupla presa vai ser indiciada por tráfico, associação para o tráfico de drogas, porte de arma de uso permitido e receptação. Eles serão encaminhados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça para responder pelos delitos cometidos.

Anúncio