Dupla é presa na zona leste após cometer vários assaltos na manhã desta terça

Leandro Freitas, 29, e Welington Expedito Bezerra de Sousa, 24, usavam uma motocicleta para se aproximar das vítimas e cometer os assaltos

Manaus – Dupla é presa na manhã desta terça-feira (27), após cometer vários assaltos na zona leste de Manaus. Leandro Freitas, 29, e Welington Expedito Bezerra de Sousa, 24, usavam uma motocicleta para se aproximar das vítimas e cometer os assaltos.

A prisão foi realizada por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e, de acordo com o tenente Araújo, a dupla ainda tentou fugir após a abordagem, o que deu início a uma perseguição policial que iniciou na Rua Mirra e terminou da Avenida D, no bairro Santa Inês, zona leste da capital amazonense.

(Foto: Ceylla Monick)

Com os suspeitos foram encontrados três aparelhos celulares roubados e um simulacro de arma de fogo, além da moto modelo Honda 125, placa OAD-9373, usada pela dupla durante as abordagens criminosas.

“Foi feita a verificação dos nomes dos infratores, e constatamos que os dois já têm passagem pela polícia, por roubo e porte ilegal de arma de fogo”, ressaltou o tenente.

blank

(Foto: Ceylla Monick)

Após a prisão dos infratores, a unidade policial entrou em contato com os proprietários dos celulares para que fossem ouvidos. As três vítimas já compareceram ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) e resgataram seus celulares.

“Os infratores serão apresentados à autoridade competente, para que sejam feitos os procedimentos legais, e assim ficarem a disposição da Justiça”, finalizou o tenente Araújo.