Dupla é presa por trocar veículos roubados e clonados por drogas e enviar para Bahia

A dupla integrava a célula de uma facção criminosa que atua no Estado do Amazonas, que opera no tráfico de drogas no eixo norte/nordeste

Manaus – Andrey do Nascimento Andrade, 21,  e Henrique Teixeira Pedrosa, 23, foram presos na noite de quarta-feira (25) em açao integrada da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos Veículos (Derfv) do Amazonas e RONDESP CENTRAL- PM/BA. Eles são apontados como integrantes de uma Organização Criminosa responsável por trocar veículos clonados por drogas e enviar o material entorpecente para o Estado da Bahia.

Segundo o Delegado Cícero Túlio, titular da Derfvd, informou que as investigações duraram cerca de 3 semanas até conseguir chegar a dupla que integrava a célula de uma facção criminosa que atua no Estado do Amazonas, que opera no tráfico de drogas no eixo norte/nordeste.

A dupla era responsáveis por receptar veículos roubados e clonados e depois trocar por drogas. Andrey fazia o transporte da droga é Henrique era responsável por dividi-la em pacotes menores que era colocados nas vestes de “mulas” que levariam a droga por meio de avião até a cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia.

O material era colocado no corpo das mulas em um motel situado na Avenida do Turismo, local de onde saiam as “mulas” já preparadas para o embarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Segundo o Delegado, Andrey negociaria uma motocicleta roubada e clonada em troca de material entorpecente na quarta-feira (25). Os policiais o acompanhamento, e, durante a abordagem no Bairro Nova Cidade, Zona norte, apreenderam a motocicleta roubada e clonada, alem de documentos falsos e um bilhete de viagem com destino a Salvador (BA) para a madrugada de quinta-feira (26)

Os policiais então foram até Henrique no Bairro Vila da Prata, zona oeste e apreenderam uma quantidade de drogas. No total foram apreendidos dois veículos clonados, cerca de 4kg de material entorpecente do tipo skank e cocaína pura, além de uma balança de precisão.

Andrey já havia sido preso em abril de 2020 por participar de roubos na capital. Henrique foi preso em 2018 após ser surpreendido pela Polícia Federal no Aeroporto de Manaus transportando 5kg de entorpecentes que levaria para Curitiba (PR).

Ambos foram flagranteados por tráfico é associação a tráfico de drogas, receptacao qualificada, uso de documento falso e após os procedimentos cabíveis serão encaminhados ao CRT onde ficarão a disposição da Justica.

Após a polícia constatar que parte da droga  havia sido remetida para Salvador (BA), foi mantido contato com o setor de inteligencia da Rondesp Central-PM/BA, para que equipes policiais daquela unidade fizessem o acompanhamento de quem iria receber a droga. Foi identificado que quem receberia seria o empresário do ramo de açaí Tiago do Natali Guimarães Ribeiro, que já havia sido preso diversas vezes por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

A PM (BA) fez um cerco mas imediações de onde mora o empresário, em uma região nobre de Salvador,  mas ele acabou fugindo em um veículo Hyundai Creta de placas RCQ-8189. Ele deixou em sua casa, que fica num condomínio de luxo, na beira mar da zona norte de Salvador, uma expressiva quantidade de drogas, balança de precisão, munições e um carregador de pistola. A polícia investiga o paradeiro de Tiago e os outros envolvidos no esquema.

Anúncio
Anúncio