Dupla é presa suspeita de assaltar comerciante e atirar contra PMs, no Centro de Manaus

Um dos envolvidos é considerado foragido da Justiça desde abril deste ano. Segundo a PM, os dois foram espancados por populares antes da chegada da polícia

Manaus – O foragido da Justiça Isaac Braga Silva, 33, e Leandro Cabral da Cunha, 26, foram presos, na noite desta quinta-feira (19), suspeitos de assaltar um comerciante e atirar contra uma equipe de policiais militares quando tentavam fugir, no Centro de Manaus. Segundo o cabo Robson Godoy, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois foram espancados por populares antes da chegada da polícia.

Isaac era considerado foragido desde o dia 24 de abril deste ano, quando escapou com mais quatro detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Leandro (esquerda) e Isaac (direita) foram presos com um revólver calibre 38 e os objetos roubados não foram recuperados (Foto: Divulgação/PM)

Segundo o cabo Godoy, por volta das 18h30, a dupla rendeu um comerciante de 27 anos, no momento que a vítima fechava uma loja de roupas, na Avenida Marechal Rondon. “Leandro era quem estava com o revólver. Eles pegaram a sacola da vítima, que estava com roupas e dinheiro. Antes de fugir, ainda atiraram em direção a loja da vítima”, disse.

Após conseguirem fugir do local, os dois suspeitos ainda atiraram contra uma equipe de patrulhamento a pé da PM, na Avenida Eduardo Ribeiro, também no Centro. Nenhum policial saiu ferido.

Leandro e Isaac foram presos por uma guarnição da 24ª Cicom, na Avenida Getúlio Vagas, em posse de um revólver calibre 38. Mas o dinheiro e as roupas levadas do comerciante foram levadas por outros comparsas dos suspeitos, que estavam em um carro preto dando apoio à dupla.

Os dois suspeitos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde, até o fechamento desta matéria, prestavam depoimento sobre o crime.

Anúncio