Manaus – Bruno Bindá Guerra, 28, e Douglas Gonçalves Ferreira, 20, morreram após confronto com a Polícia Militar, na noite deste domingo (7), na Rua Andorinha, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caso aconteceu por volta das 19h, após denúncias anônimas informarem que no local ocorria um intenso tráfico de drogas, com a presença de homens armados.
Após as informações, os policiais militares foram para o local, onde montaram um cerco para os suspeitos. Ao perceberem a aproximação da polícia os suspeitos dispararam.
Ainda segundo a 30ª Cicom, um dos disparos feitos pelos suspeitos atingiu de raspão a mão de um policial militar. A equipe revidou os disparos e acertou Bruno e Douglas. Os comparsas conseguiram fugir por uma área de mata.
A dupla foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos. O policial militar atingido de raspão também recebeu atendimento médico.

Os suspeitos foram levados para o HPS Platão Araújo, mas não resistiram aos ferimentos (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo/GDC)
Durante a ação, a polícia também conseguiu apreender uma arma de fogo calibre 38, um simulacro de arma de fogo, grandes porções de skunk e uma de cocaína.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).