Dupla que esfaqueou motorista durante assalto a coletivo é presa

Eles vão responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, corrupção de menores

Manaus – Luidy Vasques Salgado, 20, e Raul Galdino Nascimento Backman, 19, foram presos na tarde de segunda-feira (05), cumprindo mandado de prisão temporária após roubarem um ônibus no dia 22 de março no Bairro Terra Nova, zona norte. Na fuga, um deles acertou uma facada no rosto do motorista que perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma escola.

Delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP. (Foto: Marcos Lima / GDC)

Delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP. (Foto: Marcos Lima / GDC)

Segundo o delegado Ricardo Cunha do 18º Distrito Integrado de Polícia (Dip), no dia do crime, a dupla estava acompanhada de um adolescente de 17 anos. Eles entraram no ônibus da linha 500 e anunciaram o assalto e levaram dinheiro, celulares e pertences dos passageiros.

Leia mais: Motorista é esfaqueado durante assalto e colide em muro de escola em Manaus; veja vídeo

Durante a fuga, eles tentaram sair por uma porta, que não abriu. Luidy então deu uma facada no rosto do motorista, atingindo o olho da vítima. O condutor do veículo perdeu o controle e acabou batendo o ônibus no muro de uma escola.

A polícia então investigou o caso e chegou aos suspeitos que moravam no mesmo bairro que cometeram o crime. Foi expedido o mandado de prisão temporária e por volta das 17h de segunda-feira(05), a dupla foi presa.

Eles vão responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, corrupção de menores. Vão ser levados a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde vão ficar a disposição da Justiça.

Anúncio