Dupla que se preparava para atacar facção criminosa é presa no Coroado; veja vídeos

Nesta semana, facções criminosas divulgaram vídeos mostrando armas e marcando território no bairro Coroado 3

Manaus – Na mesma semana em que facções criminosas divulgaram vídeos mostrando armas e marcando território no bairro Coroado 3, zona leste da Manaus, policiais militares prenderam na noite desta sexta-feira (21), no mesmo bairro, Marcelo Nixon Macedo Tavares, 20, e Mauro Henrique Ferreira Júnior, 29, quando se preparavam para atacar integrantes de uma facção rival.

Segundo os policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, por volta de 20h45, uma denúncia anônima informou que um grupo intimidou moradores de uma casa, que fica entre as Ruas Ouro Preto e João Valter, bairro Coroado 3, e estariam utilizando a laje de uma casa para a reunião da facção criminosa, onde estariam se preparando para atacar traficantes rivais.

Os policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),  atenderam a ocorrência por volta das 20h45 (Foto: Divulgação)

Os policiais militares foram até o local mencionado na denúncia e ao se aproximarem da casa, os suspeitos dispararam em direção a viatura, ao mesmo tempo que começaram a fugir do local pulando para outras casas próximas. A guarnição iniciou a perseguição e conseguiram capturar Marcelo e Mauro Henrique, enquanto os outros suspeitos conseguiram fugir sem serem identificados.

Ainda segundo a 11ª Cicom, durante a revista pessoal, foi encontrado com Marcelo um revólver calibre 38, cinco munições de mesmo calibre sendo quatro deflagradas e um colete balístico. Já Mauro Henrique, durante a fuga, ele tentou se livrar uma espingarda CBC calibre 12, com seis munições intactas, mas foi recuperada pelos policias. Em sua posse, foi apreendido um colete balístico e uma mochila contendo cinco granadas caseiras.

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), foi acionado e fez a detonação das granadas, que eram de baixa explosão. A dupla e os materiais apreendidos foram conduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e foi verificado que tanto Marcelo quanto Mauro Henrique, já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Vídeos de disputa de território

No último dia 19 deste mês, dois vídeos circularam nas redes sociais, mostrando uma disputa por marcação de território no bairro Coroado 3, na área da quadra poliesportiva do bairro. No primeiro vídeo, é possível ver um jovem fazendo a pichação da sigla de uma facção criminosa, enquanto outras pessoas jogam futsal.

Após terminar a pichação, ele e outros dois suspeitos, afirmam que “Coroado agora é …’”, em seguida fogem do local. Já no segundo vídeo, um grupo da facção rival, apaga a sigla e ao lado, pintam a sua sigla.

Durante o vídeo, os envolvidos afirmam que a região pertence a esta facção criminosa, enquanto pessoas jogam uma partida de vôlei. “Aqui é Mano … ! É General papai. Brota (sic)”, dizem os homens que estão no vídeo.

Veja vídeo:

Anúncio