Dupla suspeita por roubo é capturada após perseguição policial em Manaus

Com os suspeitos foram encontrados uma arma,munições, um simulacro de arma de fogo, celulares e R$ 5.333,30 em espécie

Manaus – Wendel Rodrigues da Silva, 29, foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido por roubo, na noite deste domingo (17), na Avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, a guarnição estava voltando para base para encerrar o serviço, quando foram abordados por mototaxista por volta de 19h30.

Eles informaram que haviam sido roubados pelo veículo modelo Pick-up Strada, de cor branca. Os policiais militares conseguiram localizar o veículo no bairro Parque Dez e iniciaram uma perseguição.

Ao chegarem na rua Alexandre Magno, que fica no mesmo bairro, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu contra o muro de um posto de gasolina, que fica próximo a bola do conjunto El Dorado.

Ainda segundo os policiais da 23ª Cicom, Wendel e o adolescente desceram do veículo e começaram a fugir a pé. Funcionários do posto de combustível informaram a guarnição que eles foram em direção ao conjunto El Dorado.

Os policiais militares iniciaram buscas na região, até que conseguiram capturar a dupla na Avenida Darcy Vargas. Foi feita uma revista nos dois suspeitos onde foram encontrados um revólver calibre 38, quatro munições intactas de mesmo calibre, uma munição deflagrada, um simulacro de arma de fogo, R$ 5.333,30 em espécie, além de cinco celulares.

Os materiais e o carro foram apreendidos. Wendel e o adolescente foram flagranteados e conduzidos para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.