Durante assaltos, homem é feito refém por grupo criminoso no São José

Cinco suspeitos participaram da ação criminosa. Dois homens foram presos e duas adolescentes apreendidas. O quinto suspeito conseguiu fugir

Manaus – Um homem, identificado apenas como Ronaldo, 50, foi feito refém por um grupo criminoso, durante assalto a uma casa, neste sábado (7), na Rua 25, bairro São José, zona leste de Manaus.

De acordo com policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cinco suspeitos participaram da ação criminosa. Fábio Pereira, 19, e Herbert Figueiredo, 39, foram presos. Além deles, duas adolescentes foram apreendidas. O quinto suspeito conseguiu fugir.

Crime aconteceu na Rua 25 do bairro São José, zona leste de Manaus (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Na ocasião, o grupo estava em um carro roubado, realizando assaltos na região. Durante a ação criminosa, o veículo começou a falhar e o bando parou em uma rua adjacente da casa assaltada. Perseguidos por populares, eles correram em direção à Rua 25 e invadiram a casa de uma das vítimas. Um dos suspeitos colocou um terçado no pescoço de Ronaldo e o ameaçou de morte.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para o local do crime e capturou quatro integrantes do grupo. O carro roubado, usado pelos suspeitos, foi apreendido. O quarteto foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos.

Conforme uma moradora do local, a população passou por momentos de desespero. Ela afirmou ainda que várias crianças presenciaram a ação criminosa. Moradores, que não quiseram se identificar, relatam sofrer com constantes assaltos no bairro e com a falta de segurança.

A polícia segue com as investigações para capturar o quinto suspeito do crime.