Em Manaus, escola suspende aulas após adolescentes furtarem aparelhos durante a madrugada

Dois adolescentes foram flagrados pela polícia saindo do local com aparelhos eletrônicos. Escola, localizada no Educandos, suspendeu atividades na manhã de hoje

Manaus – Dois adolescentes foram detidos por policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na madrugada desta sexta-feira (28), após tentarem furtar a Escola Estadual Diana Pinheiro, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

De acordo com os policiais, os adolescentes saíram da escola com um notebook, um projetor, uma televisão, binóculos e um roteador, quando foram abordados pela equipe que fazia patrulha na área.

Caso aconteceu na Escola Estadual Diana Pinheiro, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos (Foto: Raquel Miranda)

Na manhã desta sexta-feira, a unidade escolar suspendeu as atividades. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que foi informada sobre a invasão e do furto ocorrido na escola, mas que a ação criminosa foi frustrada por conta do acionamento do alarme do local.

Representantes da Seduc se direcionaram à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para fazer o levantamento dos objetos recuperados. Os adolescentes também foram encaminhados à Deaai e o caso foi registrado no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).