Empresário é baleado no pescoço em ‘saidinha de banco’, na Cidade Nova

Segundo testemunhas, o assaltante estava disfarçado de vendedor e aguardava a vítima desde às 10h. Ele fugiu levando o dinheiro do empresário

Manaus – O empresário Saulo de Tarso Maximiniano, 54, foi baleado no pescoço enquanto entrava em uma agência bancária do Bradesco, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, na tarde desta segunda-feira (19). Ele foi assaltado por um homem, que estava vendendo ‘garrafinha’ na entrada da agência, que levou uma quantia de dinheiro, ainda não revelada.

Segundo uma testemunha, que pediu para não ter o nome divulgado, o criminoso, que estava disfarçado de vendedor, aguardava pela vítima desde às 10h, no local. “Ele estava aí vendendo garrafinha desde cedo, normal, quando ele viu o empresário, pegou o dinheiro e deu um tiro nele. Na hora de correr, ainda deixou uma parte do dinheiro cair e voltou para juntar. Ele fugiu com um mototáxi”, disse.

Crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, na zona norte de Manaus (Foto: Raquel Miranda)

De acordo com o mototaxista Marcos dos Santos Batalha, 33, um dos suspeitos estava disfarçado de mototaxista. “Era um mototáxi pirata. Eu estava até conversando com ele, ele me disse que estava esperando uma cliente sair do banco, que ela estava abrindo uma conta. Fui fazer uma corrida e quando eu cheguei o homem já estava no chão baleado”, explicou.

Um amigo da família da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o estado de saúde do empresário é estável. “Está bem, tá consciente, não foi nada de grave, logo irá se recuperar”, afirmou.

A vítima foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital. Até a publicação desta matéria, o autor do disparo ainda não havia sido localizado.

Anúncio