Enteado mata padrasto para defender irmão, no São José

O adolescente esfaqueou a vítima, que tentou agredir o irmão dele, de 5 anos, de acordo com a Polícia Civil. Homem foi atingido no peito

Manaus – Sérgio Brito de Castro, 44, foi morto pelo enteado, um adolescente de 14 anos, na Rua 19, bairro São José 1, zona leste da capital, na tarde deste domingo (21). O adolescente esfaqueou a vítima, que tentou agredir o irmão dele, de 5 anos, de acordo com o delegado Luiz Rocha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Conforme Rocha, o adolescente havia chegado em casa, quando presenciou Sérgio agredindo o filho. “Foi quando ele resolveu intervir, com uma faca, para impedir que a agressão continuasse”, disse o delegado. O adolescente esfaqueou o enteado na região direita do peito.

De acordo com informações repassadas pelos moradores ao delegado, o padrasto e o enteado não tinham um bom relacionamento.

O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O corpo de Sérgio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.

Crime aconteceu quando o adolescente chegou em casa e presenciou uma tentativa de agressão do padrasto contra o irmão de 5 anos (Foto: Yago Frota/GDC)

Anúncio