Escavação é encontrada em laje de cela, no CDPM2; local recebeu concretagem

Perfuração foi apontada pela Seap como rota de fuga. O local foi isolado e os internos que estavam lá foram levados para outra cela da unidade prisional

Manaus – Uma escavação, apontada como rota de fuga, foi encontrada na laje de uma das celas do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Presidente Figueiredo), na tarde deste sábado (24). O caso aconteceu duas semana após um túnel ter sido encontrado embaixo de um vaso sanitário em uma das celas do CDPM 1, no último dia 10.

Uma escavação, apontada como rota de fuga, foi encontrada na laje de uma das celas do CDPM 2. (Foto: Divulgação)

A escavação foi encontrada por volta das 17h, na cela 8 do pavilhão superior 5 do CDPM 2. A Secretaria de Estado de Administração Penintenciária (Seap) informou que os detentos da cela onde a escavação foi encontrada, vão responder na Justiça por dano ao patrimônio público.

De acordo com informações da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), a perfuração daria acesso ao telhado do respectivo pavilhão, possibilitando a fuga dos detentos. O local foi isolado e os internos que estavam lá foram levados para outra cela da unidade prisional.

A Seap informou que o serviço de concretagem (ação de cobrir uma superfície com concreto) da escavação foi concluído. O patrulhamento da unidade prisional também foi reforçado, e agentes da Cosipe devem ficar na unidade para evitar qualquer tipo de confusão no sistema penitenciário.

blank

A Seap informou que o serviço de concretagem da escavação foi concluído. (Foto: Divulgação)

Anúncio