Estelionatário é preso por aplicar golpes pela internet em Manaus

José Alexandre Sadala de Oliveira, 32, oferecia terrenos em sites de compra e venda com preços abaixo do valor de mercado e vendia para as vítimas

Manaus – José Alexandre Sadala de Oliveira, 32, foi preso na manhã desta quarta-feira (07), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estelionato. Ele oferecia terrenos em sites de compra e venda com preços abaixo do valor de mercado e vendia para as vítimas.

Segundo o Delegado Marcos Arruda, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), José oferecia os imóveis pelos sites de compra e venda e levava a vítima até um cartório de registros e imóveis, onde fazia um ‘contrato de gaveta’ para simular a transferência do imóvel pra o nome da vítima. Após o contrato assinado, as vítimas depositavam o valor do pagamento na conta dele e quando iam até o local para tomar posse do bem, o imóvel estava ocupado ou nem existia.

José Alexandre Sadala de Oliveira, 32, foi preso  em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estelionato (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o delegado, até o momento são duas vítimas e um prejuízo de 40 mil reais. As investigações prosseguem no processo que outras vítimas possam ser identificadas.

Foi pedido a Justiça o mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 24 de setembro pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos. Por volta das 11h desta quarta-feira (07), a polícia recebeu a informação que José estaria escondido em uma casa localizada em um conjunto habitacional, no bairro Santa Etelvina, quando efetuaram a prisão.

Na delegacia José Alexandre foi indiciado por estelionato. Após os trâmites cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Anúncio