Ex-detento, ‘Jason’ é preso com arma e munições no Santo Antônio

Ex-chefe do tráfico de drogas na zona oeste de Manaus, “Jason” foi preso na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Santo Antônio

Manaus – O ex-detento Dheison Vieira da Costa, 38, conhecido como “Jason”, foi preso na madrugada desta segunda-feira (29), na Rua Miguel Ribas, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Preso em 2014, Jason liderou o tráfico de drogas na região.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição fazia patrulhamento de rotina quando, por volta de 2h, ao acessar a Rua Miguel Ribas, viu um homem em atitude suspeita.

O homem, que estava em frente a uma distribuidora, apresentou nervosismo com a aproximação dos policiais miliares, que decidiram abordá-lo. Durante a revista foi constatada a identidade de Dheison. Com ele foram encontradas uma pistola .840, com numeração suprimida, e cinco munições do mesmo calibre, intactas.

Ex-detento, Jason foi preso em setembro de 2014, durante a operação Sexta-feira 13 – que desarticulou uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na zona oeste, principalmente nos bairros Santo Antônio e Glória.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Jason era o líder da quadrilha, que também praticou uma série de crimes em Manaus, como roubos, estelionatos e homicídios. Além dele, mais dez pessoas foram presas, incluindo a companheira.

O homem e os materiais apreendidos foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Anúncio