Facas, marteletes e estoques são encontrados durante revista em presídio na zona leste

Material foi apreendido durante revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). A revista aconteceu cinco dias após um buraco ter sido encontrado próximo ao muro da UPP

Manaus – Uma revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (15), terminou com a apreensão de cinco facas artesanais, três marteletes, além de nove estoques (ferro pontiagudo). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

A Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) passou por uma revista na manhã desta quinta-feira (15). (Foto: Divulgação/Seap)

A revista ocorreu cinco dias após um buraco ter sido encontrado próximo ao muro da UPP, na tarde do último sábado (10). Na terça-feira (13), um túnel foi encontrado na cela 6 do pavilhão 5, do Centro de Detenção Provisória Masculino, na BR-174. A escavação serviria para a fuga de 250 detentos do pavilhão, de acordo com a Seap.

Ainda conforme a Seap, a revista na manhã desta quinta-feira na UPP teve o objetivo de retirar materiais que poderiam ser utilizados pelos presos para possíveis alterações no sistema penitenciário, e evitar fugas da unidade prisional.

De janeiro até outubro deste ano, a Seap informou que já realizou 93 procedimentos de revistas nas unidades prisionais da capital e do interior do Estado, com uma média de oito revistas por mês.

Ainda de acordo com a Seap, novas revistas devem ocorrer para cumprir o cronograma de fiscalizações.

blank

Ainda de acordo com a Seap, novas revistas devem ocorrer para cumprir o cronograma de fiscalizações. (Foto: Divulgação/Seap)

Anúncio