Facção criminosa é alvo de operação da PF nesta segunda-feira

O Primeiro Comando da Capital (PCC) teve cerca de R$ 252 milhões bloqueados em contas pela Justiça e a Polícia Federal cumpre hoje mais de 600 mandados de busca e apreensão em 20 estados brasileiros

Manaus – O estado do Amazonas é alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (31), contra facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. O Primeiro Comando da Capital (PCC) teve cerca de R$ 252 milhões bloqueados em contas pela Justiça.

Conforme a PF, esta operação, denominada como “Caixa Forte”, é a maior da corporação por atuar em 20 estados do Brasil,  cumprindo mais de 600 mandados de prisão. Operação investiga o tráfico de drogas e a prática de lavagem de dinheiro praticados pelo PCC.

(Foto: Divulgação)

Outros alvos da operação são familiares e pessoas responsáveis por lavar dinheiro para o PCC. Os 20 estados que são alvos da operação são: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Anúncio