Família é agredida por policiais militares em hospital da zona leste de Manaus; veja vídeo

Toda ação foi registrada por uma pessoa que também estava no local aguardando ser atendida

Manaus – Uma família foi agredida por policiais militares na última segunda-feira (13), após cobrar atendimento no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, no bairro São José, zona leste de Manaus. Toda ação foi registrada por uma pessoa que também estava no local aguardando ser atendida.

O vídeo mostra várias mães com seus filhos, no colo, aguardando para entrar na triagem do hospital. A mulher, que é venezuelana, entra no local, mas não é bem recebida, o companheiro na porta, grita e diz que é a esposa dele e pede respeito.

O policial tenta conversar com a mulher, mas não é resolvido. Em outro trecho das imagens, o marido defende a mulher e a família é agredida pelos policiais com empurrões. A mulher chega a desmaiar e cair no chão, enquanto uma criança fica em cima dela na tentativa de impedir uma agressão.

Após a confusão, o vídeo também registrou a presença de outros policiais, momento em que aparece uma profissional de saúde, ela pede para que as pessoas não filmem.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, a fila para atendimento não estava sendo organizada, porque os funcionários responsáveis pelo serviço não compareceram na unidade, por falta de pagamento.

Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e nem a Polícia Militar responderam os questionamentos sobre a agressão registrada por pacientes e nem sobre a demora no atendimento.

Anúncio