Feirante é executado com tiros na nuca em bairro da zona centro-sul de Manaus

Um homem, ainda não identificado, desceu de um ônibus e efetuou os disparos. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças

Manaus – O feirante Raimundo Sotto Mayor Ribeiro, 60, foi executado com dois tiros na nuca, por volta das 5h50 desta quinta-feira (5), enquanto montava uma barraca de queijo, em frente ao Mercado Dorval Porto, na Avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o 1° sargento da PM, D. Nunes, da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um homem de máscara, ainda não identificado, desceu de um ônibus coletivo, se aproximou da vítima e disparou os tiros contra Raimundo, que morreu na hora, na frente da esposa. O suspeito fugiu do local.

“Não houve discussão, ele só efetuou o disparo e se evadiu, correu por aquela rua. Na hora que chegamos, verificamos a situação, se tinha alguém, algum suspeito, mas não conseguimos visualizar mais nada”, disse o sargento.

Raimundo trabalhava vendendo queijos há 20 anos na feira, junto à esposa. Segundo a família o feirante não tinha nenhum envolvimento com drogas ou qualquer histórico de estar sofrendo ameaça. Ele morava com a família na rua Amazônia, no bairro morro da liberdade.

Conforme o delegado Plantonista, Luis Rocha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) Raimundo e a esposa foram surpreendidos com o crime. “Vamos conversar ainda com os moradores para traçar as características, o perfil do autor, para chegar mais próximo da autoria. Pelo o que foi encontrado no local foi uma execução, mas a gente vai confirmar essa informação com os familiares coletando mais informações para chegar no autor”, explicou ele.

O crime vai ser investigado pela especializada com o auxílio das câmeras de segurança da área, para identificar o suspeito responsável pelos disparos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima.

Anúncio