Filho de vereador de Novo Aripuanã é baleado em tentativa de assalto

José Augusto Rodrigues Filho, 30, foi atingido com dois tiros na perna durante tentativa de assalto na casa do pai, o vereador conhecido como ‘Zé Piaba’. Dois homens foram presos no local

Manaus – José Augusto Rodrigues Filho, 30, foi atingido com dois tiros na perna, por volta das 7h desta sexta-feira (13), em uma tentativa de assalto na casa do pai dele, o vereador José Augusto Rodrigues, conhecido como ‘Zé Piaba, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). Dois homens foram presos no local e José Filho está sendo transferido para Manaus devido aos ferimentos.

Dois homens foram presos pelo crime, um deles foi atingido com um tiro de raspão na cabeça (Foto: Divulgação/ PM)

De acordo com informações do cabo Leonam Soares, da Polícia Militar (PM-AM) de Novo Aripuanã, dois homens, que ainda não tiveram as identidades divulgadas, entraram na casa para roubar o local. O filho do vereador acionou a polícia, que trocou tiros com a dupla.

“Ainda estamos averiguando o que aconteceu. Os homens invadiram a casa. Quando chegamos ouvimos um disparo e trocamos tiros com eles também. Prendemos os dois e um chegou a levar um tiro de raspão na cabeça. Estão sendo apresentados”, disse o cabo.

De acordo com Soares, a polícia não conseguiu conversar com o José Filho porque ele foi medicado e está sendo transferido para Manaus. Os tiros, segundo o cabo, quebraram a perna do filho do vereador. Ele não corre risco de vida.

Com a dupla de criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Os homens foram encaminhados à delegacia do município.

Anúncio