Flagra: câmeras registram ação de criminosos em Manaus; veja

Crimes em diversas zona de Manaus são flagrados diariamente por câmeras de segurança instaladas nas casas dos moradores

Manaus – Crimes em diversas zona de Manaus são flagrados diariamente por câmeras de segurança instaladas nas casas dos moradores. Os criminosos agem em plena luz do dia e não têm se preocupado em serem identificados.

No bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus, duas mulheres foram vítimas dos assaltantes. O vídeo registra a chegada de dois homens em uma moto. As vítimas estão sentadas em uma mesa. Uma criança se aproxima no mesmo momento que o garupa desce da moto e aborda rapidamente as vítimas. Ele ameaça com uma arma de fogo e foge logo após pegar o celular de uma das mulheres.

Segundo testemunhas, um dos suspeitos usava cabelo tipo ‘moicano’ e estava com uma camisa listrada nas cores preto e branco. O homem também carregava uma mochila de entregador de delivery. O comparsa pilotava uma moto de 250 cilindradas, segundo informou a vítima. A dupla não usava capacete, mas o piloto estava com máscara de proteção contra a Covid-19.

No bairro Cidade Nova, zona norte da capital, as câmeras de um mercadinho, que fica na Rua Paulo Eduardo de Lima, também registraram a ação dos criminosos. Eles chegam em um carro de cor preta e estacionam na frente do comércio. Dois homens usando camisas pretas e bermudas descem do carro e entram no estabelecimento fingindo serem clientes. Ele pegam um produto, levam até o caixa e anunciam o assalto, rendendo quem está dentro do estabelecimento. Um dos homens parece usar uma arma, mas não é possível confirmar. Na sequência, eles fogem rapidamente do local. O que chama a atenção é que os criminosos não têm receio em mostrar o rosto, o que permite que eles sejam facilmente identificados nas das imagens. A única preocupação deles é de se proteger contra o coronavírus.

Na última quarta-feira (18), no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, um trabalhador também foi vítima dos criminosos. As imagens mostram o homem estacionando uma moto, que possui um baú e parece atender um comércio. Ao tentar ir embora do local é abordado por dois homens armados que chegam correndo e fogem levando a motocicleta. A exemplo dos demais criminosos, a dupla não tem medo de ser identificada, mas está se protegendo da Covid-19 com uso de máscara.

 

Para tentar ajudar na captura dos assaltantes, a polícia orienta a população, além de não reagir às ações criminosas com o objetivo de preservar a vida, registrar um boletim de ocorrência, narrando todos os detalhes do crime. A disponibilização das imagens é fundamental para a identificação dos suspeitos.

Anúncio