Foragido da Justiça do Pará é preso, em Manaus, por furto a residências

Adriano Costa estava com um mandado de prisão em aberto pela Justiça do Pará pelo crime de tráfico e associação para o tráfico

Manaus – O foragido da Justiça do Pará, Adriano Costa de Sousa, 30, foi preso na Comunidade Parque Castanheiras, no Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus, nesta terça-feira (9). De acordo com o delegado do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, o homem é suspeito de praticar furtos em residências.

Com ele foram apreendidas 133 chaves micha, usadas nos furtos. Além disso, segundo a polícia, ele é envolvido com o tráfico de drogas, roubo, homicídio e porte ilegal de armas.

Adriano foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso (Foto: Raquel Miranda)

Brasil informou que Adriano já estava sendo investigado há cerca de um mês. Segundo o delegado, a polícia passou a investigá-lo, depois ter furtado uma casa, no bairro de Flores, na zona centro-sul de Manaus.

Prisão
Nesta terça-feira, os policiais foram até a casa onde Adriano morava, na Rua Felismino Soares. Durante abordagem o foragido apresentou nervosismo. Após a detenção foi descoberto que ele estava com mandado de prisão em aberto pela Justiça do Pará pelo crime de tráfico e associação para o tráfico.

Os policiais realizaram buscas na residência e aprenderam 133 chaves, usadas para abrir as portas de residências, e uma balança de precisão. Na casa também foram encontrados uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um documento de identidade, tudo falsificado, segundo a polícia.

A polícia apreendeu 133 chaves micha, usadas nos furtos, além de documentos falsos (Foto: Raquel Miranda)

Adriano, que já era investigado por roubo, porte de arma, homicídio e furtos, em Manaus, foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Anúncio