Foragido da UPP é recapturado após denúncias, no Viver Melhor 4

Homem estava na casa da mulher dele e tentou se esconder no forro do imóvel para fugir dos policiais. Ele responde por tráfico de entorpecentes

Homem estava foragido do regime semiaberto desde 22 de novembro de 2016 (Foto: Ceylla Monick/Divulgação SSP)

Manaus – O foragido da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Glendo de Souza Soares, 22, foi recapturado, na manhã desta sexta-feira (14), por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), na rua Quartzo Verde, Conjunto Viver Melhor 4, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. Ele responde por tráfico de entorpecentes e estava foragido do regime semiaberto desde 22 de novembro de 2016.

A prisão dele foi efetuada após recebimento de denúncias no 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM). A denúncia informava que uma mulher escondia, em sua casa, o marido foragido e que eles vendiam drogas no local.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, a companheira ainda tentou ajudar o homem a escapar do cerco policial. “Quando os policiais chegaram à residência, a companheira dele demorou a abrir a porta no intuito de ganhar tempo para que ele fugisse. Glendo tentou se esconder no forro da casa, mas a equipe agiu de forma rápida e conseguiu prendê-lo”, disse.

Segundo o secretário-executivo de Operações, a denúncia ainda apontava que o suspeito costumava andar com arma de fogo. Durante a revista, não foram encontrados armas nem drogas no local.

Anúncio
Anúncio