Foragido do Compaj que se escondia na casa da mãe é recapturado, no São José

Homem foi localizado após denúncias anônimas, pelo 181. Ele responde pelos crimes de violência doméstica, ameaça e furto qualificado

Manaus – A Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), recapturou, na manhã desta quarta-feira (21), após denúncia anônima, o foragido Franklin Alves de Oliveira, conhecido como ‘Kinho’, 33. Foragido do regime semi-aberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), desde 25 de outubro do ano passado, ele foi preso na casa da mãe, localizada na rua Castanho, bairro São José 1, zona leste de Manaus.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (Foto: Divulgação/SSP-AM)

A equipe da SSP recebeu informação de que o foragido da Justiça estava na residência da mãe. A área foi monitorada e, poucas horas depois, Franklin estava preso. De acordo o Secretário Executivo de Operações, Major da Polícia Militar (PM) Klinger Paiva, o apoio da população foi fundamental.

“Quem denuncia tem suas informações e identidade mantidas em total sigilo. Portanto, a pessoa tem a liberdade de denunciar qualquer tipo de crime que esteja tirando a sua paz e prejudicando sua família. A população pode confiar que esse serviço é seguro e que vai propiciar um maior nível de segurança”, destacou.

Franklin Alves responde pelos crimes de violência doméstica, ameaça e furto qualificado. O mesmo foi encaminhado ao CDP para procedimentos cabíveis.

Disque-denúncia

O serviço de denúncia ‘Disque 181’ funciona como um canal de comunicação entre a sociedade e o Sistema de Segurança Pública do Amazonas e tem a finalidade de inibir a criminalidade na capital e, também, no interior do Estado. O disque-denúncia 181 funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 7h30 às 22h.